Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Assim que nascer seu bebê vai reconhecer sua voz


Pode parecer mentira, mas não é: os bebês realmente reconhecem a voz da mãe logo depois que nascem. Já foram feitas muitas pesquisas comprovando que recém-nascidos preferem a voz da mãe, e se acalmam com ela.

Em uma das pesquisas, cientistas gravaram a voz de grávidas lendo um poema, e então tocaram a gravação para os bebês, que ainda estavam dentro da barriga. Eles mediram os batimentos cardíacos dos fetos e observaram que, quando era a voz da mãe, o ritmo cardíaco dos bebês aumentava; quando era a de outra mulher, o ritmo do coração diminuía.

Os especialistas acreditam que, ao ouvir a cadência da voz da mãe, ainda dentro do útero, os bebês começam a aprender a usar a linguagem.

Mães, pais e especialistas também já notaram que recém-nascidos parecem se acalmar ao ouvir sons parecidos com os de dentro do útero, como o barulho do ventilador, por exemplo, ou aquele chiado de TV ou rádio fora do ar.

Por isso, na hora daquele berreiro, você pode conversar ou cantar para o bebê. Se nada adiantar, procure um barulho desse tipo.

Não custa tentar!

Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers