Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mãe e suas neuras


Estava a pouco lendo um blog interessante, sobre um assunto até muito comum entre as mães. Coisas do tipo: Mãe é neurótica, mãe é culpada, chorona, pagadora de mico, chiclete entre outras coisas todas que sabemos, não existe bicho mais desconfiado que uma mãe...
Estava lembrando do primeiro passeio do meu filho na pré escola. Paguei um mico enorme e ainda levei bronca. Lembro como se fosse hoje. Eles iam ao um parque da cidade e eu fui atrás do ônibus, só para garantia... quando chegou lá a diretora e a professora vieram me perguntar se eu não confiava no serviço delas,.. ops... não era bem isso. O problema era outro. O meu pequeno Bebê estava se desgrudando da mãe e isso gerou em mim uma enorme insegurança. Eu queria poder ter um latão de lixo bem grande para poder esconder minha cara de pagadora de mico.
Já com a segunda filha foi um pouco diferente. Eu tinha mais idade e me sentia mais segura em relação à maternidade. Não desconfiava tanto e era mais flexível. Mas as vezes quando a deixava na escola e ela chorava eu quase morria junto de tanto remorso.
Mas remorso do que? De deixar a filha numa instituição de ensino, onde ela iria aprender? Coisa estranha de se sentir...
Agora estou grávida de 35 semanas, do terceiro filho. Desta vez tenho quase certeza que tudo será diferente. Agora estou mais madura e conto com o apoio de meu esposo.
Apoio sempre é bem vindo.

Agora fica a pergunta: qual mãe nunca chorou com o filho no primeiro dia de aula?
qual mãe nunca ficou escondida observando o filho de longe em um passeio da escola?
Ou fica em pânico quando o filho está com febre ou coisa parecida?
e as dúvidas:
Cesárea ou Natural?
Babá ou escolinha?
Que pediatra?
Quem eu escuto?
Como faço?
Mãe é um bicho estranho, maluco e que todo mundo ama. A culpa materna já vem a galope mesmo antes de você dar à luz.
E eu poderia fazer uma lista.
Ser mãe é assim, estar sempre cheia de vírgulas como eu.

2 comentários:

Rogeria disse...

Obrigada por comentar lá no meu blog.Mãe é uma eterna pagadora de mico,e-ter-na, rsrsrsrs dá pra fazer vários posts de tudo q fazemos e falamos,rsrsrsrs.
É isso aí,no 3º já se está com uma pós-graduação.Qdo engravidei do 2º me falarama q no 1º a chupeta cai e é esterilizada,lavada e tal do 2º vc esfrega na roupa e manda ver...
Fique com Deus e que tudo dê certo nesta família q tá crescendo...

Capivarando disse...

Oowww.verdade, tem essa da chupeta.... e não dá para culpar ninguem, afinal são tantos afazeres... que qdo a chupeta caia mãe acaba enfiando na propria boca e depois oferecendo ao seu filho.

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers