Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Perdão meu Deus....

agora são 12:55h nem almocei, estou com o Pedro no colo apoiado em um travesseiro, ele se espreme por ter cólicas. digito com 1 das mãos, por isso perdoe erros de digitação e a falta de acentos nesse post.
como de costume estava vasculhando a net, lendo e-mails, respondendo comentários do blog quando me depara com uma história real que me fez chorar e agradecer a Deus pela saúde dos meus 3 filhos.
ando bastante cansada nesses primeiros dias de pós cesária e ontem fiz um desabafo aqui no blog, e hoje lendo a história do Théo me senti mal a ponto de pedir perdão por ter sido mesquinha e egoísta.
vou postar agora a história de uma família que precisa de ajuda, não costumo passar esse tipo de coisa para frente, mas dessa vez eu realmente acho que devo fazer. talvez impulsionada pelo próprio Deus...


Gente, esse fofo aí da foto é o Theodoro, filho da Aline Bretas uma mamãe blogueira.
O theo está com 5 meses e há 2 vem enfrentando problemas de saúde. ele começou a perder apetite e emagrecer gravemente, chegando agora ao peso de 4,2kg.



A busca pelo diagnóstico foi longa e deixou como hipótese principal a má absorção intestinal, na qual o bebê não aproveita os nutrientes dos alimentos, perdendo peso gradativamente. nestes casos se indica leite especial, com as proteínas já quebradas pelas enzimas, facilitando a digestão e absorção. Este leite é o pregomin (custa entre 125 e 160 reais) ou alfaré (200 reais). a lata de 400g dura apenas 4 dias.

O que vem acontecendo e que nos últimos dias Theo vem rejeitando o pregomin, apresentando muitos vômitos e perdendo ainda mais peso. Precisa ser internado urgente para investigação diagnóstica e tratamento do quadro de desnutrição. Agora tentarão o neocate que é um leite em que a proteína já foi toda quebrada em aminoácidos, facilitando mais ainda a absorção. Este leite custa 500 reais a lata.

Sabemos que o governo tem que fornecer, mas as coisas não são tão simples e deve demorar de 30 a 40 dias até que theo receba o leite do governo, que só pode liberar 4 latas por mês (o que não chega nem à metade do necessário).



Por isto estamos pedindo ajuda, com doações de qualquer quantia para a família do Theo.

Podem ser feitas através do site vakinha.

O único porém da vakinha é que o dinheiro demora 14 dias para ser liberado.

Por isso, caso você tenha interesse, pode depositar diretamente na conta do pai do theo. eis os dados:

Leonardo Salomao Simoes

agência: 1200

conta corrente: 0027462-3

Bradesco

Não importa como nem quanto, mas que seja de coração.

Você também pode ajudar divulgando através do seu blog (pode copiar este post, se quiser), twitter, orkut, facebook, etc.

A Aline também deixou outros contatos à disposição, caso alguém queira encontrá-la:

celular: 27 9892-2201

orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8969193061260011366

twitter: @alinebretas

E pessoas, parece que, além de todos os problemas que eles estão enfrentando ainda existe o plano de saúde que não está aceitando a internação do Theo...

5 comentários:

Amanda disse...

Então amiga, a história do Theo tocou mto a todas as mamães do blog mundo, só que infelizmente ele não aguentou e faleceu aos 10 meses, não vou colocar aqui os detalhes, mas estou colocando o link do Blog da mamãe dele, a Aline ( http://vivoesinto.blogspot.com/ )para que vc veja como foi o desenrrolar da história deles. Bje mto seus filhos, ame e os abrace a cada minuto, não negue carinho, nem a eles nem a vc!

Bjinhos

Regina disse...

Elaine, em primeiro lugar que seja bem vinda ao meu cantinho. Adorei ter outra enfermeira amiga. Que todas as histórias tristes sejam abençoadas por Deus e que ele dê forças a voc~e, para enfrentar este "baby blues", que logo, logo passará.
Abraços perfumados
Regina

Telma disse...

Oi Elaine, ganhei um selinho e estou passando para você! Passa lá para pegar! Bjs.

Capivarando disse...

cheguei tarde para tentar ajudar...

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

o Theizinho agora é um anjo lindo do céu! Ele lutou com todas as forças, mas ñ aguentou. Foi um dia extremamente triste qdo ele faleceu....

bjs

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers