Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segundo dia de reforma ... a pintura.

Bom dia. Acordei junto com o maridão e o filhão (6:30h) para dar continuidade na reforma do quarto da Amanda. Olha só quem acordou comigo e está todo faceiro para começar a pintar com a mamãe....

Por conta da  reforma a princesa teve que dormir na sala. A rinite atacou.... tadinha. Ainda dorme a minha princesinha.


Os cachorros estão bem alvoroçados hoje. A "burca" cachorra da minha vizinha está no cio. Não preciso dizer mais nada né..... como todo macho bom de pelo, está uma confusão geral aqui na rua e os meus pestinhas não poderiam deixar isso passar sem no mínimo uivarem a cada abanada de rabo da "burca".
Olha eles ai, fazendo guarda no portão logo cedo.


Agora chega de papo, vou tirar minha camisolinha, colocar minha roupa  de guerra e mãos à obra...

Ok...

Eu separei a tinta branca em um pote plástico, um pincel e um pano úmido.


Comecei debaixo para cima de propósito, para mostrar a diferença de cores entre o antes e o depois... e tem mais... acho mais gostoso pintar na minha altura, quando se tem pouco mais de 1,50m pintar no alto se torna mais complicado e desgastante, como o objetivo da reforma é passar meu tempo e me divertir, resolvi fazer da maneira mais agradável.


E olha ele ai, meu companheirinho de reforma.... dormindo.... coberto... afinal a temperatura que ontem estava 32 graus hoje caiu para 17 graus.... haja saúde para aguentar isso.


Algum tempo depois.....


Arrumei uma ajuda.... minha princesa linda e seus dotes artísticos... com isso o cheiro da tinta ficou muito forte e achei melhor colocar o pedrinho na sala....


mais um pouco.......


pinta.... pinta....
e o pedrinho...ops.... acordou...

enquanto fui ajeitar pedroca no carrinho.... eis que o ditado se cumpre:
quando o gato sai, o rato faz a festa........................................................... veja só o flagra.

ai não meu bem.... a madeira não vamos pintar..................................quase.



não encosta, não encosta.... na madeira Nãoooooooooooooooooooooooooooooo...
vai lavar issooooo..

depois dessa tirei uma pausa de designer de ambientes e fui para meu lado faxineira.... afinal mãe que é mãe se vira nos 30.....


depois de estender a roupa.... um momento "obesidade' granola com leite e mel....



detalhe da mão cheia de tinta.
Aqui em casa nunca se come sozinho, minhas companhias... na porta e embaixo da mesa...

Dilma


Sanssão(com 2 S)

Depois do quarto todo pintado 2x chegou a hora da parede de fundo, aquela que estava com infiltração.... resolvi revesti-la com tecido....
Primeiro meça a parede e o tecido...


Corte o tecido no tamanho desejado...


Depois com fitas adesivas prenda o tecido na parede deixando sobras nos lados.


Cola branca Pva diluída em 3 de cola por 1 de água. 



Passa cola na parede,com cuidado para não deixar falhas sem cola...


Com uma régua alise o tecido e depois delicadamente passe as mãos para retirar as bolhas de ar.











Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers