Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

sábado, 5 de novembro de 2011

Pedro, meu pequeno "tirano"


 Tirania:
"a violação das leis e regras pré-estipuladas pela quebra da legitimidade do poder"

é... foi isso que eu disse logo cedo ao ver o pedroca esperniando na cama, sabe-se Deus porque.
O pequeno Pedro tem começado a mostrar suas garrinhas, mas eu já estou com um "facão" podando as asas e lixa para lixar as garrinhas.
Ele tem chorado (berrado) durante a noite para exigir ir para minha cama,... ai eu comprei um livro muito bom "por dentro da cabeça do seu filho", citado no post abaixo, muito bom, estou lendo e espero que me ajude. Afinal, como diz meu maridón, quem paga tem o poder. ... até onde eu sei, ainda somos nós "darling (pai) e superdarling(mãe) que pagamos, então temos que manter o poder.

Aqui temos regras e o pedrinho terá que se adaptar a elas. 
Regras do tipo:
Dormir todos ás 22h durante a semana, pois no dia seguinte é dia de trabalho e escola, e temos que repousar. Nos recolhemos em nossos quarto, faço oração da noite com os filhos maiores, deixo a luz do corredor acesa até a amandinha dormir. E ai sim, temos um tempo para nós.... coisas do tipo, converça, namoro, internet... as vezes ficamos cada um em seu notebook namorando pelo msn....jkkkkk]
Para o pedrinho se adaptar a essa rotina eu tenho começado a ninar ele bem antes das 22h, lá pelas 20:30,....21h.
Ai até as 22h ele já esta dormindo ...então consigo manter a rotina da casa.
O difícil que agora ele começou a fazer "escarceu" .... quer dormir em minha cama, e não no berço... haja paciência para não seder a tentação de colocá-lo na cama... Acho que estou me saindo bem... o pedrinho só vai p a minha cama lá pelas 6h, ai amamento e ele fica por lá ...o pai sai p o trabalho e ficamos #namorandinho.
Mas em alguns dias de crise, ele acorda várias vezes...e eu capengando de sono..vou até o berço fico lá ninando até ele dormir, qdo não dorme de jeito nenhum, levo para minha cama, amamento e logo coloco no berço novamente.
Acredito que fazendo assim ele se adapta a dormir no berço a noite toda..... 
A pergunta é, quando terei uma noite inteirinha de sono, reconfortante e reparador?
Tudo bem, o sacrifício vale a pena, tanto o pedrinho como os outros filhos, são crianças saudáveis, felizes e amadas por nós... tenho uma grande família de 3 filhos, 3 cachorros, um "maridon" e euzinha.... Que delicia... uma desordem total... minha casa é a mais democrática possível, mas com a regra de quem paga tem o poder.

beijos a todos.

Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers