Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Amamentação



Amamentar é uma atitude de Mãe - Amamente seu filho.

Não há dúvida de que amamentar é o que mais convém ao filho. Os seus órgãos, pequenos e frágeis, adaptam-se admiravelmente ao leite materno que nasce da fonte do amor que jamais se extingue. Diz-se que a alimentação pelo leite materno facilita o desenvolvimento das crianças, futuras mães, de maneira constitucional.
A unidade de vida entre mãe e filho é tão íntima que nunca mais se repetirá: o corpo, a alma, os anelos e os desejos, as esperanças e os temores comunicam-se ao filho de modo natural e com a maior facilidade. Não é fácil, por isso, substituir o leite materno por uma alimentação artificial que carece das características de cada mãe.

Embora se fale muito nas vantagens que o aleitamento materno oferece para o bebê, é preciso lembrar também dos benefícios da amamentação para a mãe. O ato é um momento especial, e ainda faz bem para a saúde da mulher.
Quando a mulher amamenta, seu organismo produz uma quantidade maior de hormônios que auxiliam o corpo a voltar ao normal mais rapidamente. A amamentação protege as mulheres contra a depressão pós-parto e ainda ajuda a reduzir o sangramento após o parto, o que diminui o tempo que o útero e o os seios geralmente levam para voltar ao tamanho normal.
Entre os benefícios da amamentação para a mãe também podemos citar que é um excelente método anticoncepcional e reduz a incidência de doenças como câncer de mama, diabetes e protege contra a osteoporose.
Diante de todas as vantagens da amamentação para a mãe e para o bebê, sobram motivos para que as mulheres valorizem o ato. Não somente por ser saudável, mas principalmente porque a amamentação é um dos gestos mais bonitos que a mãe pode oferecer para o seu filho, é uma forma de aumentar o vínculo entre os dois e transmitir segurança, carinho e amor ao bebê.

Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers