Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Meu filho não come. E agora?



Crianças bem-alimentadas e enjoadinhas não comem. Essa é uma das verdades da vida. Felizmente para nós, outra verdade é que crianças famintas comem. Quando o corpo queima todo o combustível que há no tanque, o estômago começa a mandar sinais para o cérebro. Inicialmente, são sugestões bem-educadas, mas que se não forem acatadas logo progridem para vontades urgentes e daí para exigências desesperadas.

Só uma coisa consegue fazer uma criança enjoadinha comer, e esse coisa é a fome. Isso é fantástico, porque não precisa fazer nada para provocar a fome. Na verdade, só precisa esperar. O tempo resolve 98% dos problemas alimentares das crianças.

Algumas pessoas dizem que "quem espera desespera". No entanto, também há quem diga "quem espera sempre alcança".

Eu estou no segundo grupo.
Quando uma criança sentir fome, ela vai comer.


Isso é tudo que precisamos saber.

*trecho do livro Por dentro da cabeça do seu filho (Niguel Latta)

Observação pessoal:
Diante das imagens acima eu agradeço todos os minutos por ter alimento para oferecer aos meus filhos. E peço de coração por aqueles pobres miseráveis que não tem nem para subsistência. Amém.






Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers