Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Resiliência

No sentido da palavra, resiliência é um aspecto psicológico, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações ...Para mim hoje a resiliência é retornar a boa forma antiga.Hoje estou com 41 anos, sou viúva do primeiro casamento, casada pela segunda vez também com um viúvo. Tenho 2 filhos da primeira união e 1 filho com o atual parceiro. Estou com 82 kg, e tenho apenas 1,53cm de altura. Segundo este site meu imc é....




Sua altura:  m  cm

Seu peso:  Kg 

O seu Índice de Massa Corporal (IMC) é:
35.02 

Para sua altura o peso ideal é entre:44 Kg e 58 Kg
Fonte: Calcular Peso Ideal - http://www.calcularpesoideal.com.br/#ixzz4EOVbiPZY






Parâmetros:
Baixo peso grave = IMC entre 16 e 16,99 kg/m²
Baixo peso = IMC entre 17 e 18,49 kg/m²
Peso normal = IMC entre 18,50 e 24,99 kg/m²
Sobrepeso = IMC entre 25 e 29,99 kg/m²
Obesidade grau I = IMC entre 30 e 34,99 kg/m²
Obesidade grau II = IMC entre 35 e 39,99 kg/m²
Obesidade grau III (obesidade mórbida) = IMC maior que 40 kg/m²

Então eu me vejo neste exato momento com Obesidade grau II.

Algumas doenças associadas a obesidade grau dois

  • Diabetes: Aumento anormal nas taxas de açúcar no sangue.
  • Hipertensão: Também conhecida como pressão alta, é uma doença causada pelo aumento da pressão arterial no sangue.
  • Dislipidemia: Quando altos níveis de gordura circulam pelo sangue e ocorre o aumento nos níveis de triglicérides e do colesterol ruim (LDL), além da redução do colesterol bom (DHL).
  • Apneia do sono: Ocorre quando as vias respiratórias se estreitam durante o sono, causando pausas na respiração de pelo menos 10 segundos.
  • Cardiovasculares: Doenças que atingem o sistema circulatório (AVC, varizes, arteriosclerose, Infarto do miocárdio, arritmia, entre outras) impedindo a circulação de sangue no organismo.

Chega.... resolvi dar um bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Sem desculpas, sou gorda porque como desordenadamente.


Começo hoje a saga do emagrecimento. Pretendo relatar aqui todos os passos para uma vida mais saudável.Ontem comecei uma dieta rígida. Cortando 80% de carboidratos, 100% de frituras e açucares.Estou optando por tomar 250 ml de água morna com limão em jejum pela manhã. E durante o dia mais 4 copos da mesma mistura fria/gelada. O limão tem propriedades maravilhosas na ajuda do emagrecimento e de uma vida saudável.Tenho ingerido 5 tipos de frutas diferentes ao longo do dia, leite desnatado, carnes grelhadas, salada verde e legume cozido, arroz integral e feijão.Agora são 12:04h - Almoço pronto.



Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers