Essa pose de menina-meiga-santinha é só disfarce.
No fundo eu escondo o veneno alecrim-doce de uma mulher.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alguém viu meu sono por aí?


Vou dormir entre 2h e 3h. Acordo entre 7h e 8h. Não queria acordar. Não preciso acordar. Mas acordo. Estou dormindo menos. E dormir menos significa mais tempo livre para não fazer nada. Na verdade, adoro não fazer nada. Mas odeio “ser obrigado” a não fazer nada. Quero ter o direito de escolher hora e local para minha vadiagem.

Não sei se é efeito do antidepressivo. Deve ser. Meu problema não é insônia. Ou é? Já nem sei mais... Eu durmo. Mas estou dormindo pouco. E isso me mantém mais tempo acordado, pensando na vida. E, cá entre nós, quem pensa muito na vida não vive, passa a vida debruçado na janela, de queixo caído, “remoendo pequenos problemas/ querendo sempre aquilo que não tem.

Prefiro dormir. E dormir muito! Sou extremamente feliz quando apago de repente, no meio do filme. E preguiçoso quando acordo. Preguiça de acordar e perceber que tudo está onde devia estar. Socorro! Preciso mudar os móveis de lugar com urgência. Será? Será que vai adiantar? Será que algo muda quando a gente muda os móveis de lugar?

A pasta e a escova de dentes estão aqui, no mesmo recipiente de sempre. Meu café tem sempre o mesmo sabor. E o dia surge do mesmo jeito que vai surgir amanhã. É, meu amigo, a vida é uma sonolenta e vagarosa roda gigante. Gira e gira e gira e gira e gira e não sai do lugar. É por isso que eu preciso dormir. Dormir para não enjoar. Dormir para não pirar. Dormir para me recuperar.

É a hora do sono que mantém a gente minimamente civilizado. É a hora do sono, quando cerramos os olhos e permanecemos desplugados, que faz a gente suportar "o fardo horrível do Tempo". Quanto menos dormimos, mais consciência temos da chatice do dia após dia após dia após dia após dia...

Quero dormir! Preciso dormir! Alguém viu meu sono por aí?

*este texto foi escrito por marcos guinoza. Achei interessante a maneira uqe aborda o assunto insônia que tem me engolido as madrugadas.
vale apena ler O IDIOTA FELIZ.

Nenhum comentário:

Quanto tempo falta para o natal?

Daisypath Christmas tickers